• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uma vitória que não convenceu.


A canarinha, sob a égide de Dunga, mostrou um jogo físico, pouco coordenado e falto de idéia em sua estréia mundialista, encenada no Ellis Park, de Johannesburgo.

Pouco puderam fazer os auriverdes perante o muro defensivo dos asiáticos, a não ser tocar e tocar a bola sem apenas criar perigo, dando a impressão que jogavam a médio gás.

O primeiro gol do Brasil, no minuto 55, foi obra do lateral direito Maicon, quem lançou um potente centro-shut que derrotou o goleiro rival.

Elano, no 71’, anotou o segundo dos pentacampeões depois de um passe magistral do Robinho, e deixou praticamente sentenciado o partido.


Os coreanos do norte marcaram no minuto 87, por meio de Ji Yun Nam, quem finalizou com qualidade uma grande jogada coletiva, e deixaram a grama ardendo.

No entanto, o marcador não se moveu mais e, desta maneira, os sul-americanos somaram sua primeira vitória no campeonato, boa para ficar na ponta do grupo G, por diante de Portugal e Costa de Marfim, esquadras cujo partido ficou a zero gols ainda nesta data.

"Não é fácil jogar com uma equipe que se fecha”, justificou Dunga ao finalizar o encontro, e agregou estar “satisfeito com a vitória”.

O Brasil ratificou assim sua candidatura ao título, e agora esperará pelos elefantes da Costa em seu próximo partido.

A Coréia do Norte, por sua vez, teve uma atuação louvável em seu regresso às Copas do Mundo, depois de 44 anos de ausência, e aguardará por seu seguinte rival, o Portugal de Cristiano Ronaldo.


Fonte:Site:

E ai? Qual é sua hipótese de placar para o próximo jogo entre Brasil e Costa do Marfin? Deixe seu comentário...:)

Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos