• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Redes Sociais:



Estudo britânico revelou que utilizadores online passam mais tempo em redes sociais do que na conta e-mail.

Os jovens malaios têm mais amigos nas redes sociais, os japoneses são os que têm menos. O e-mail já é «demodè» nalgumas partes do mundo. Estas são as conclusões de um estudo sobre o comportamento online nos diferentes pontos do mundo divulgado pela agência britânica TNS.

O estudo revelou também que os utilizadores online passam mais tempo em sites de redes sociais, tal como o Facebook e LinkedIn, do que na conta e-mail, ainda que se tenham populares nesses mercados apenas nos últimos dois anos, refere a «CNN», que cita a investigação.

No entanto, a explosão das redes sociais em partes do mundo como a América Latina é contrariada por outros mercados, como a China e o Médio Oriente, onde o e-mail continua a ser preferido.

«A internet é uma parte do quotidiano no século XXI, mas a maneira como afecta as nossas vidas varia dependendo do sítio onde vivemos», acrescentou Mathew Frogatt, da TNS.

O projecto que conduziu 50 mil entrevistas a consumidores de 46 países, revelou que os utilizadores malaios têm a maior média de amigos nas redes sociais, 233, um número muito próximo dos brasileiros, com uma média de 231. Por outro lado, o Japão, um dos países com maior mercado digital, tem a menor média dos 46 países, com apenas 29 amigos, sendo a Tanzânia o país com uma média inferior mais próxima, com 38 amigos.

Investigadores envolvidos no trabalho, concluíram ainda que as fontes digitais de informação estão a ultrapassar os média tradicionais como fonte de média preferido, com 61 por cento da preferência da população online, em comparação com os 54 por cento da televisão, 36 por cento da rádio e 32 por cento da imprensa escrita.





Nenhum comentário:

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos