• Frase da Semana :
  • -
  • Ao final, não esperem uma verdade absoluta, pois terei que infelizmente lhes informar que não há. - Amanda Lemos -

sábado, 25 de maio de 2013

MEMÓRIAS VI



Texto VI
( texto sem título )


Sou nada.
Sou um tudo.
Sou como você me vê.
Mas penso que estamos cegos, você está cego, cego que vê, vendo, não vê.

Sim, estamos cegos.

Enxergamos apenas aquilo que nos é emitido e entendemos mais do que sentimos.
Almejamos o perfeito, porém esquecemos que a perfeição se encontra justamente no simples, no básico, não no complicado, no impossível.


O simples é o impossível.


“Adoramos a perfeição porque não há podemos ter, se tivéssemos iríamos repugná-La”.
O perfeito é  desumano, pois o ser humano é imperfeito.

Somos Obsessivos, somos aquilo que fazemos repetidamente.
Não odiamos aquilo que pouco se preza, odiamos apenas aquilo que é 
superior a nós, que não está a nossa altura...

É..., o ser humano quer mais de que pode ser, sonha mais do que realiza, deseja mais do que tem, perde mais do que ganha.
Afinal, ninguém no mundo está jogando de cartas marcadas, por isso as vezes ganhamos ou perdemos.

Na verdade, sabemos muito pouco de nós mesmos, vivemos daquilo que os outros querem que sejamos. Temos uma mente fértil e delirante, paranoica até,... o amor platônico que o diga.

O ser humano é algo que não sei explicar, é tão bobo mas ao mesmo tempo tão complicado,não há uma compreensão exata, ou códigos para tal, é indecifrável.

Cada um tem sua vida, pois ela é muito para ser insignificante.
Lutamos com determinação e vencemos com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve, abusamos da felicidade e vamos em busca dos nossos sonhos, porém, somos limitados, vivemos apenas daquilo que faz sentido.

Não quero que faça sentido, quem faz sentido é soldado!

Quero o confuso, a certeza é monótona, a dúvida é apaixonante.

“Tenho profundo sono de quem não comete erros”.
Errar é humano, amigo, mas não o exagere, pois daí já é burrice.
Tenho admiração nata por quem se arrisca, por quem desiste por compaixão, pois para quem não sabe, “desistir”, ás vezes, é um ato de coragem, não por medo ou insegurança, mas por saber que aquilo não cabe mais na sua vida, ...por quem procura um novo foco, por quem ás vezes precisa de novos lugares e bebidas mais fortes, por quem sabe que nunca haverá uma resposta para quem nós somos de verdade, nem os loucos sabem.

Não há verdade absoluta, mas há o desafio próprio de cada dia.
Não se auto determine, isso te limita, apenas viva intensamente, isso já basta!




Texto de Amanda Lemos



* Texto publicado pela primeira vez em 22 de novembro de 2010 .

# Acesse a página exclusiva do evento MEMÓRIAS e saiba mais.
Clique AQUI



17 comentários:

Gislene disse...

Oi Amanda, muito legal seu texto ! Ele fala de todos nós humanos, do nosso complexo universo interior. Gostei muito ! Bj.

Lu Gradice disse...

Oi !!
Vim ver as novidades e lhe desejar uma ótima semana.
Lu Gradice

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Amanda, tudo bom?

Obrigada por suas palavras, espero que volte muitas vezes no DONA MOCINHA DO BRASIL.


Um abraço e ótima semana p/ vc.


Audeni

Sinval Santos da Silveira disse...

Oi,Parabéns pelo belo trabalho.
Abraços
Sinval
Sinval

Influência Crochet disse...

Oi Amanda tudo bem?
quero agradecer a visita no meu cantinho muito obrigada mesmo....amei seu blog também parabéns amiga bjs e boa tarde vou te seguir ta bom

artedetudocomamor disse...

OI AMANDA!SEU TEXTO E MARAVILHOSO.VIM RETRIBUIR SUA VISITA E GOSTEI DE TUDO.ATÉLOGO.

Jessiiiih =) disse...

Oiii, tudo bem? Com esse feriado prolongado resolvi visita seu blog, venha me visitar tbm, te espero
bjoo

vilma pinturas disse...

Oi Amanda.
Vim retribuir sua visita me desculpa por não ter retribuido antes,vou seguir vc gostaria que me seguise também.bjo

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Oi, vim fazer uma visitinha e convidar para conhecer meu novo blog. Também para lembrar que nosso Entre Blogs Grupo de Divulgação está cada vez maior, não deixe de visitar os afiliados.

Bjuuuss

Cris
Blog Crescimento Cristão

CONVIDO CONHECER :

Crescimento Cristão - Maturidade

Fan Page Cristãos em Construção

Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

Vanessa Stavale disse...

Amei seu Blog minha linda, e já estou seguindo...

Obrigada pela visitinha... Beijuus

http://receitinhasdavanessa.blogspot.com.br/

Teca Carvalho disse...

Olá Amanda!!!
vim retribuir sua visita, e me deparei com esse lindo texto!!
já fico por aqui te seguindo!
Beijos Teca

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Sempre que dirigimos
os nossos pensamentos,
ao que acorda sentimentos bons
em outras vidas,
cada palavra escrita
é uma espécie de oração.

Que teu coração seja o céu
onde as palavras possa voar
buscando a esperança.

Claudia Paiva disse...

Oi Amanda!

Que bacana, vejo aqui que você tem talento para escrever! Muito legal!

Desculpe a demora, mas sou dona de casa e ainda trabalho na minha micro empresa que fica em casa mesmo, portanto é uma correria muito grande a minha vida!

Obrigadíssima pela visita ao meu humilde blog que é a serviço do reino de Deus. É para falar de vida com Deus, sou cristã protestante, evangélica, creio em Deus e sou serva de Jesus, por isso levo a Palavra de Deus através do meu blog, posto textos meus (faz tempo que não tenho tempo para escrever), mas posto textos de amigos meus da internet também. Enfim, lá eu falo de vida com Deus, do quê Deus escolheu para o ser humano ser feliz, mesmo em meio a este mundo cheio de sofrimentos, lutas, dores.

Buscar a Deus é o que Ele espera de cada ser humano, e se cada pessoa soubesse do tamanho do amor de Deus por cada um de nós, todos iriam busca-lo, lendo a Bíblia, falando com Ele em oração, convidando a Jesus para morar em seus corações...

Enfim, Jesus é o meu maior amor! E nós, cada um de nós, somos muito amados por Ele!

Agradeço a sua visita lá, e estou seguindo o seu cantinho aqui, viu?

Bjs, sucesso, tudo de melhor que Deus tem para te dar! Fique na Maravilhosa Paz do Senhor Jesus!!!

Claudia Paiva (Claudia Sunshine - meu apelido no meu blog http://blogdosultimos.blogspot.com)

e Anunciando e Reciclando - meu apelido no meu blog de anúncios e também para compartilhar coisas bacanas, dicas de beleza, de compras, de moda, de culinária, e etc., é o http://vendertrocar.blogspot.com

Taay khristhynna disse...

contribuindo a visita flor amei seu blog , parabens http://meniniacuriosa.blogspot.com.br/

"Arte Educadora" Nelsi Kurz disse...

Oi Amanda tudo bem?
Quero agradecer a visita no meu cantinho muito obrigada mesmo....amei seu blog também parabéns. Beijos e boa semana. Já estou te seguindo também

LUGAR DE ORAÇÃO disse...

ola amizade linda estou aqui
pelo link entre blog
estou te seguindo e desejo
receber sua visitinha no meu;
http://www.managgerriders.com/
te convidar se desejar me siga também
e curta aminha pagina
Muito obrigada e meus parabens
pelo blog.

claudinhachannel.blogspot.com disse...

adoro ler e achei lindo esse texto!
amei bjus!

Nosso Livro Publicado !

Talvez também se interesse por.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
















Aqui não se conta tudo, porque o tudo é um oco, é um nada. Se conta somente, e o somente não necessita de explicação.

Amanda Lemos